PERGUNTAS FREQUENTES
QUAL A POLÍTICA DE REEMBOLSO?
Os produtos adquiridos no site da Natux poderão ser devolvidos até 7 (sete) dias após o seu recebimento. O valor do pedido será ressarcido desde que o produto seja antecipadamente devolvido. Os produtos entregues e que não estejam de acordo com o pedido, ou que tenham sofrido algum dano durante o transporte serão substituídos sem nenhum ônus adicional ao cliente desde que seja comprovado a perda total do conteúdo. Você pode solicitar a troca/devolução ou obter mais informações através do nosso e-mail atualevetmagazine@hotmail.com ou pelo atendimento chat.
- DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as condições abaixo deverão ser observadas.
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor, também conhecido como Artigo de Desistência, o comprador tem o direito à desistência ou cancelamento de uma compra feita fora do estabelecimento comercial, com reembolso total garantido, caso se arrependa da transação em até sete dias após a aquisição. Veja:
“Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Não estão inclusos no critério de devolução:
- Produtos com embalagens do produto danificadas/abertas pelo cliente.
QUANTO TEMPO LEVA PARA RECEBER MEU PEDIDO?
Utilizamos o serviço de entrega dos correios, onde existe uma variação nos prazos de acordo com os serviços seguintes incluindo todos os prazos desde separação a entrega:
Prazo para postagem: até 3 dias úteis após confirmação do pagamento, pagamentos por boleto serão postados após a confirmação pelo banco que pode ocorrer em até 3 dias após o pagamento.
Sedex: O prazo de entrega é estimado entre 02 a 05 dias úteis.
Pac: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de até 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis.
- Pedidos realizados na sexta-feira após as 13:00 serão despachados na próxima segunda-feira devido ao não funcionamento da agência dos correios.
- Pedidos realizados de segunda a sexta até às 12:00 serão despachados no mesmo dia.
RESTRIÇÃO DE ENTREGA DOS CORREIOS
Algumas regiões do Brasil possuem restrição de entrega. Essa restrição é uma decisão interna dos Correios e pode ocasionar numa extensão do prazo de entrega, ou seja, poderá demorar mais para chegar ao destino. Para saber se sua região possui essa restrição de entrega, clique aqui e digite seu CEP;
Conforme informado pelos Correios, alguns locais estão passando por problemas de segurança, impossibilitando - em diversos momentos - a entrega domiciliar. Dessa forma, os Correios adota uma medida defensiva visando a preservação da integridade dos objetos e dos funcionários. Sendo assim, as medidas adotadas são:
Entrega interna - nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto e do carteiro, a encomenda ficará aguardando retirada no endereço que será informado no código de rastreio. Dessa forma, é fundamental o acompanhamento do código de rastreio para que não perca o prazo para a retirada do objeto (7 dias úteis).
O endereço de entrega é de responsabilidade do cliente, portanto, ao finalizar a compra, verifique se seu endereço possui todas as informações corretas, para evitarmos problemas no momento da entrega do pedido pelos Correios;
Ainda sobre o endereço de entrega, o mesmo deverá apresentar o número da residência (ex.: 120; 1247) no logradouro. Os pedidos que apresentarem o número de telefone ou CEP no local do número da residência, sofrerão atrasos na entrega até que nos forneçam os dados corretos.
Para tanto, o contato pela loja é feito, e enquanto não recebermos retorno do cliente, o pedido permanecerá com o status de "não enviado". O mesmo se aplica ao nome de destinatário: é necessário que seja fornecido um nome próprio. Sabemos que muitos clientes moram em apartamento/condomínios, entretanto, os pedidos com o nome de "Porteiro", "Portaria do Condomínio", etc., não serão enviados até que seja informado o nome de destinatário (Paulo, João, Isabela, etc.). Assim também, os pedidos com o nome de "Qualquer pessoa" não serão enviados até o fornecimento do nome correto, pois se assim for enviado, literalmente "Qualquer pessoa" poderá receber, dando margem para que possíveis problemas aconteça na entrega!
QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Cartão de crédito em até 10x, Boletos bancários e PIX.
Obs.: Os boletos bancários são compensados em até 2 dias após o pagamento, você pode optar por pagamento através do PIX, transferência bancária ou ainda depósito bancário para obter uma liberação do seu pedido mais rápida.
MEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?
A Natux tem o compromisso com a privacidade e a segurança de todos seus clientes durante o processo de navegação e compra no site. Com o objetivo de garantir a segurança, os dados cadastrais de nossos clientes não são vendidos, não é feito nenhum tipo de troca ou divulgação para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são de extrema importância para que seu pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega estipulado. Trabalhamos com a utilização de cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores promoções e ofertas à nossos clientes. No decorrer deste processo, mantemos suas informações em absoluto sigilo. O registro de seus dados pessoais é realizado de forma automatizada, dispensando assim a manipulação humana e fortalecendo ainda mais a segurança. Para garantir a segurança de seus dados, vale lembrar que a sua senha é única e intransferível. Aconselhamos que a mesma não seja fornecida mesmo à amigos ou parentes. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço. Na Natux o ambiente de compras é muito seguro. Temos certificado de segurança – SSL, o que garante que todas as informações de nossos clientes, ao se cadastrar e efetuar suas compras, estarão seguras e criptografadas para impedir qualquer uso indevido durante a compra e ainda garantindo a autenticidade e a idoneidade da empresa que você esta adquirindo seus produtos. A equipe do Google criou o “Navegação segura” para identificar sites não seguros e informar usuários a fim de protege-los de danos. Ao fornecer detalhes sobre as ameaças detectadas e os avisos exibidos, aumenta a segurança de navegação de nossos clientes em nossa plataforma de e-commerce. A transparência de nossa plataforma de vendas fica mais segura e eficiente contra propagação de vírus, roubos de informações e controle não autorizado de computadores.